quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Expo Hussein Chalayan


Oscilando entre moda, arquitetura e design, Hussein Chalayan é um criador engajado em um trabalho experimental e conceitual. Suas idéias tomam formas através de criações inventivas que ultrapassam os códigos da moda. Um artista que se aventura pelo campo da escultura, do mobiliário, do vídeo e até dos efeitos especiais inspirado diretamente de realidades políticas, sociais e econômicas de nossa época.

A exposição apresenta esse universo super complexo de Chalayan onde vestimentas, instalações, projeções e trabalhos de pesquisa se misturam. Ele é celebrado por sua estética futurista e criações que vão sempre além....como o famoso vestido “Airplane”,feito de fibras de vidro e resina, que abria e fechava lentamente em plena passarela em 1998.  No primeiro andar estão as interrogações e questões das limitações culturais, geográficas, tecnológicas, políticas e religiosas. No segundo andar as coleções que têm referências nos movimentos, no corpo, na velocidade, no deslocamento de tempo e espaço.

Não é uma tarefa fácil descrever essa exposição tão complexa. Um universo sensível e intelectual a ser descoberto até 29 de janeiro de 2012.   
Les Arts Decoratifs 107, rue de Rivoli 75001 Paris
www.lesartsdecoratifs.fr









Nenhum comentário:

Postar um comentário