terça-feira, 27 de setembro de 2011

O melhor chef de 2011

 Jean-François Piège foi eleito o melhor chef de 2011. A « coroação” aconteceu ontem, dia 26 de setembro - em Paris - numa grande soirée organizada pela revista profissional Le Chef. Seis mil pessoas votaram para eleger as personalidades mais representativas da gastronomia francesa em 2011 (chefs, pâtissiers et sommeliers) e homenageá-los à altura de seu talento e desempenho.

O chef Jean-François Piège já comandou a cozinha do luxuoso Plaza Athenée sob a direção de Alain Ducasse e logo depois o Crillon, onde recebeu as duas estrelas do Guia Michelin. Mas desde 2009 deixou a gastronomia dos luxuosos hotéis para se dedicar a renovação de uma tradicional brasserie francesa de 1923 – Thomieux – ao lado do seu sócio Thierry Costes. No local também fizeram o Hotel Le Thomieux e no andar superior Jean-François Piège pôde colocar todo o seu talento em prática com um restô que leva o seu nome. Elegante e intimista. O menu batizado “regra do jogo” começa a 70 euros e inclui os deliciosos “beliscos” ou amuse-bouche, queijos e sobremesa. Em seguida, é preciso escolher um ou mais pratos resumidos apenas por um ingrediente como: langoustine e Saint-Jacques, por exemplo. Quero ir!!

Os outros vencedores da noite foram: Alexandre Jean, como o sommelier do ano, do L’Astrance – duas  estrelas ao lado do chef Pascal Barbot. E Laurent Jeannin do Bristol – que faz parte da equipe dirigida pelo também estrelado Eric Fréchon. Antes de M. Piège, os grandes coroados de anos anteriores foram Gilles Goujon 2010, Eric Fréchon 2009 e Yannick Alléno 2008.

Thoumieux 79, rue Saint-Dominique 75007 Paris tel. 01.47.05.79.00

www.thoumieux.fr








Nenhum comentário:

Postar um comentário