domingo, 18 de setembro de 2011

Coutume Cafe_um bom café para degustar

 Coutume Cafe - uma verdadeira torrefação de café em pleno coração do badalado 7ème arrondissement de Paris. Em um primeiro olhar, não conseguimos imaginar o que acontece de tão especial no número 47 da rue Babylone. Por trás de uma simples fachada e um balcão de azulejos brancos, a única pista de que alguma coisa branché acontece por lá é a sua freqüência. Clientes descolados, modernos, fashionistas e parisienses “três chics”*. (uma delas me levou até lá, mas isso vou deixar para comentar amanhã.)

Nossa percepção começa a melhorar quando –atrás do balcão - nos deparamos com uma variedade enorme de grãos – vindos de todas as partes do mundo - para serem moídos na hora. Os amantes do café agora vão ter vários motivos para passar lá a qualquer hora do dia. Deliciosos cafés de diferentes regiões são servidos em base expresso ou na tradicional cafeteira de Siphon, um costume das boas mesas da década de 60 na França. O cardápio agrada a todos. Ele oferece opções para todos os gostos, uma série de bebidas a base de leite, chás e três tipos de chocolates quentes, além de um bom vinho francês para quem quiser – antes do café – degustar o prato do dia, comer uma salada ou um bom sanduíche. A qualquer hora do dia! Sem esquecer a sobremesa com os doces da Pâtisserie de Rêves e bolos caseiros.  Irresistível!

Curiosidades:
Coutume em francês significa costume, hábito, tradição. Cada cultura tem uma tradição diferente relacionada ao café. Algumas acreditam que o seu futuro está no pó do café. Outras têm o costume de oferecer um café ao convidado para indicar que ele é bem vindo, ou justamente o oposto, oferecer o café significa que já esta na hora de ir embora.
Para os amantes do café essa simples bebida é uma poção mágica.
O café já foi muito solicitado por ilustres damas francesas como substituto do vinho porque ele fazia com que seus amantes se tornassem mais vigorosos. Permitindo também que as idéias ficassem mais claras. Dizem até que o café teria contribuído para a realização da revolução francesa.

Coutume Cafe_ 47 rue de Babylone 75007 Paris.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário