sábado, 3 de setembro de 2011

O que vem por aí: showroom de moda verão 2012

Começou hoje em Paris a Who’s Next + Première Classe, um dos maiores salões de moda prêt-a-porter do mundo. Defender a criação é a filosofia do Who's Next há 15anos. Sem pré-conceitos o salão recebe desde jovens criadores a marcas estabelecidas no mercado, passando por tendências urbanas até artesãos – o importante é valorizar o “savoir-faire” e a estética dos produtos.  

Nesta edição – estamos falando da estação : verão 2012 – são 650 marcas de roupas e biquínis e 500 expositores de acessórios de moda (bijuterias, sapatos, bolsas, lenços e etc.).  O objetivo é reunir todas as tendências em um grande showroom onde cada um expõe a sua aposta para a próxima estação e recebe compradores de todos os cantos do mundo.

O evento acontece do dia 03 até o dia 06 de setembro e conta com desfiles das marcas, coquetéis nos finais de tarde, vernissage de exposições que estão no local, bar de champagne e ainda oferece palestras do maior escritório internacional de pesquisas de tendências, o WGSN, que durante dois dias vai apresentar as tendências para o verão 2012, cores, materiais, cortes e etc.
Você encontra de tudo um pouco e muito mais! Mas, principalmente, o que você estará usando no ano que vem.

 Por outro lado, você também vai encontrar lá o conceito Hippy Market, um brechó super descolado. Que aliás está sempre cheio e com filas no caixa para pagar... O segredo do sucesso: uma fonte inesgotável de produtos + uma seleção de hits+ um passo eco- responsável. O Hippy Market é o maior estoque vintage do mundo. Ele está presente em 14 paises e por trás dessa marca está a maior rede mundial de roupas vintage (usadas). Eles seguem o princípio de reutilizar e reciclar. Eles têm uma coleta anual de 36 milhões de toneladas de roupas, uma fonte inesgotável e preciosa, no que diz respeito à seleção das peças. 100% reciclado e 100% ético. No futuro o objetivo deles é criar um fundo Hippy Market que irá apoiar causas humanitárias e ecológicas.    

O melhor de tudo é ter a opção de criar um estilo único. Juntar a aposta do futuro com um hit do passado. Muito bacana!











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