quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tintin, finalmente em grande estilo


Tintin nosso intrépido repórter, seu fiel companheiro, o cachorrinho Milou e seu inseparável amigo Capitão Haddock partirão em busca de um tesouro perdido com os destroços de um navio que teria sido comandado por um antigo ancestral do Capitão Haddock. Steven Spielberg e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) escolheram Paris para apresentar as primeiras imagens, totalmente inéditas, do filme As Aventuras de Tintin: O Segredo do “Unicornio”.

Tirando Bruxelas, obviamente, Paris era o lugar mais provável para lançar o filme inspirado nas aventuras do célebre repórter belga criado por Hergé. Aqui todos têm uma verdadeira paixão por esse personagem. Os fãs serão transportados para as páginas das histórias em quadrinhos graças à técnica revolucionária de motion capture, que já foi utilizada em Avatar, onde os movimentos dos atores são captados e depois trabalhados digitalmente no computador. Através dessa técnica você não consegue ver os rostos dos atores (Tintin será interpretado por Jamie Bell, Andy Serkis, será o Capitão Haddock e o comediante francês Gad Elmaleh, o traficante de Opium Omar Ben Salaad), mas tudo parecerá familiar porque todo o universo de Hergé está lá, descrito com riqueza de detalhes nos movimentos e trejeitos dos atores.

Apaixonado por esse personagem há mais de 30 anos, Spielberg, tentou várias vezes imaginar a realização de uma adaptação da história para o cinema. Mas sem conseguir um resultado satisfatório, preferiu esperar o bom momento e o desenvolvimento de novas tecnologias para dar inicio a produção de mais um grande lançamento. Sua preocupação era a de não trair a memória de Hergé, que pouco antes de morrer, declarou que “Steven Spielberg era um gênio criador”. Vou esperar com ansiedade. A resposta só dia 26 de outubro. Contagem regressiva! Enquanto isso, só nos resta o trailer ....








Nenhum comentário:

Postar um comentário