sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Le macaron magnifique !



Todo mundo deveria ao menos uma vez na vida experimentar um macaron Pierre Hermé. Redondos com delicadas casquinhas crocantes, macios e molhados por dentro com um recheio generoso, perfumados e ultra coloridos. Como resistir? Só de descrever já me dá água na boca... é de fato, uma sensação gustativa inesquecível.



Considerado um dos melhores chefs patissiers, Hermé revolucionou o famoso macaron e o transformou em um ícone da pâtisserie francesa. Convencido de que os doces são fontes inesgotáveis de prazer, ele se dedicou a criar macarons  de sabores, texturas e cores diferentes.

Originalmente italiano, o macaron era um biscoito seco feito a base de uma massa de amêndoas, clara de ovos e açúcar – totalmente sem graça. Chegou à França no séc. XVI, onde ganhou a sua versão contemporânea com um recheio entre as duas partes do biscoito.

Quando Pierre Hermé começou a trabalhar aos 14 anos com Lenôtre - seu mestre - reparou que os únicos sabores de macaron que existiam no mercado eram o de café, chocolate, baunilha e framboesa. Isso começou a mudar a partir dos seus 24 anos, quando se tornou o chef patissier do Fauchon e alguns anos depois do Ladurée. Durante esses anos ele se divertia ao inventar novos sabores. Assim foi despertando a curiosidade do público e da concorrência até abrir a sua própria pâtisserie.

Hoje com 19 boutiques espalhadas pela França, Inglaterra e Japão, Pierre Hermé continua mantendo a magia e a sensibilidade dos seus doces. Os macarons clássicos são os de chocolate, rosas, pistache, baunilha, damasco, chocolate ao leite e maracujá, caramelo com flor de sal e marron com chà de Matcha. A cada estação novos sabores são criados. As inovações ficam por conta de sabores como chà de jasmim, aspargos e azeite de nozes, menta e petit pois. O Ispahan é uma outra invenção imperdível com biscoito de macaron de rosas, creme com pétalas de rosa, framboesas e lichias frescas. Esplêndido!!  

www.pierreherme.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário