domingo, 4 de setembro de 2011

A tartine do Le Pain Quotidien


Um pão que nutre o corpo, satisfaz o espírito e convida à uma refeição em um lugar aconchegante, onde nos sentimos bem.  Imagine um lugar com cara de fazenda, uma musica clássica ao fundo, moveis rústicos e uma mesa enorme de madeira – onde todos se sentam uns ao lado dos outros – onde que você não hora para chegar ou para sair e ainda encontra todos os tipos de tartines e saladas. Esse lugar é o Le Pain Quotidien ou apenas “Pain Quot” para os íntimos. Uma “tartine” nada mais é do que uma fatia de pão que tem o miolo denso e encorpado e a casquinha crocante – pode ser torrado ou não – servido com manteiga, geléias e patês. (ou ainda o que a sua criatividade permitir)

La é o lugar ideal para comer a sua primeira “tartine” e curtir um tempinho entre amigos ou apenas com o seu livro ou as suas musicas. Foi procurando um bom pão rústico e natural para fazer grandes “tartines”- aquelas que lembrassem as da sua infância - que o chef belga Alain Coumont – apaixonado pela qualidade decidiu recriar as suas origens e fabricar pães conforme a receita original. Farinha orgânica moída na pedra com água, sal e processos artesanais longos, trabalhosos e delicados. Um esforço que valeu a pena. Le Pain Quotidien surgiu com a filosofia de utilizar apenas produtos naturais e orgânicos e nada que agrida a natureza. Todos os seus parceiros/fornecedores compartilham da mesma ideologia. E tudo o que eles não encontram no mercado, fabricam lá mesmo, como as geléias, os chocolates cremosos para as tartines e obviamente o pão.

O Pain Quot é uma otima opção para qualquer dia da semana. A qualquer hora do dia ele te acolhe. Acolher é a palavra que pode definir bem o ambiente do lugar. Experimente as tartines frias de salmão, frango ou as quentes que são deliciosas. As saladas são bem servidas e as sobremesas fresquinhas e saborosas. Você ainda pode levar as geléias, o mel e as misturas cremosa de chocolate branco, nozes e chocolate ao leite para tartinar em casa!

www.lepainquotidien.fr















Nenhum comentário:

Postar um comentário