segunda-feira, 19 de setembro de 2011

La Grande Épicerie de Paris

 A Grande Epicerie de Paris é um grande supermercado de luxo, que fica bem ao lado do Le Bon Marche. Considero um passeio indispensável para quem passa por aqui – vou corrigir – um passeio gastronômico imperdível. Você vai encontrar todos os produtos óbvios de um supermercado, mas sobretudo os especiais. Produtos excepcionais e de qualidade: geléias de champagne, biscoitos  com sabores e formatos super originais, seções inteiras dedicadas ao salmão, ao fois gras, ao caviar e todo o seu universo de acompanhamentos. Águas de todos os lugares do planeta nas garrafas mais bacanas, cafés, chás, massas, legumes, frutas, peixes, carnes, condimentos, sal marinho, queijos, balas, enfim......tudo mesmo!
Encontramos produtos raros e “caros” e ainda as criações de chefs responsáveis pela boulangerie,  pela pâtisserie e ainda pela seção “gastronomie” onde você pode comprar a comida pronta e levar para casa. Você pode ainda aproveitar os serviços que eles oferecem de buffet. Para organizar um jantar ou uma recepção eles te aconselham desde a escolha do menu até a seleção de vinhos passando pela decoração, flores e até a música.   
   
E pela primeira vez, no próximo sábado dia 15 de outubro de 2011, os três laboratórios de Boulangerie, Pâtisserie e Gastronomie abrirão as suas portas para o publico com degustações e visitas inéditas. Você também poderá participar dos ateliers comandados pelos chefs que vão ensinar algumas de suas receitas favoritas.

La Grande Epicerie de Paris 38, rue des Sèvres 75007





















Nenhum comentário:

Postar um comentário