sábado, 17 de setembro de 2011

Viva a chef Samantha Aquim

 A história do Le Maurice, um dos hotéis mais chics e elegantes de Paris, é marcada pela presença de artistas, escritores, poetas e celebridades. Para eles o Le Meurice sempre foi muito mais do que um hotel, mas um lugar de encontros artísticos, grandes recepções e descobertas gastronômicas. Dando continuidade a essa tradição o hotel lançou essa semana o festival de gastronomia brasileira. Uma semana dedicada à inspiração de pratos da região da Amazônia e da Bahia. A grande convidada para essa ocasião foi a chef carioca Samantha Aquim. Ela estará ao lado do chef “estrelado” Yannick Alleno comandando a quatro mãos a cozinha do restaurante Dali e ainda criou novos coquetéis para o Bar 228, ambos do hotel. Samantha orquestrou com maestria a sua estréia no dia 12 e impôs a sua competência diante de uma equipe formada – na sua maioria – homens e ainda por cima, franceses! Viva a chef Samantha!

Quem acompanha a chef Samantha nesse “debut” na cidade luz é o seu irmão Rodrigo, que conversou comigo e me contou em detalhes e com o maior entusiasmo sobre a sua mais nova paixão – o chocolate Q0 – o chocolate artesanal que surgiu de um projeto audacioso e inovador da busca e da pesquisa de uma melhor qualidade para um chocolate superior. Nada mais natural fazermos isso no Brasil já que essa matéria prima – a amêndoa do cacau é brasileiríssima! Sua agenda já estava lotada de entrevistas, todos aqui na Europa querem saber dessa novidade. Très chic!

Todos da família Aquim são apaixonados pelo que fazem. Tudo é feito e pensados nos mínimos detalhes e tenho certeza que esse será mais um sucesso inegável da Aquim Gastronomia. Tive o privilégio de acompanhá-los por alguns anos enquanto estava no Brasil e acredito que esse projeto – ou melhor – sonho vai entrar para a história da gastronomia.

www.lemeurice.com 
228, rue de rivoli 75001 paris

www.aquimgastronomia.com.br















Nenhum comentário:

Postar um comentário