terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sushi Shop: um japonês diferente

 Dizem que começamos a comer com os olhos. A visão é um dos cinco sentidos que nos permite aprimorar a nossa percepção do mundo. Foi partindo desse princípio de me deparei com o Sushi Shop, um “delivery” especializado em comida japonesa. Ele não teria nada de especial se não fosse pelo seu olhar “cool” e suas parcerias para lá de bacanas com nomes de prestígio como Christofle, Kenzo e alguns chefs estrelados. Tudo começou quando recebi um catálogo em casa, sim, quero dizer catálogo! Com um grande formato, moderno e fotos de qualidade e bem trabalhadas. Como qualquer grande marca de moda. Ali você já tem a vontade de comer tudo, principalmente, se vai pedir algo em casa, que é geralmente quando começa a dar aquela fome. Depois disso fui descobrindo que além de trabalhar graficamente a sua imagem, a marca tem parceiros de grande peso no mercado.

Desde 1830, um símbolo de luxo e de elegância em objetos de prata, sua matéria prima, a Christofle, procura sempre se renovar e se manter atual. A pedido de um de seus clientes em Hong Kong começou a produzir em marfim os tradicionais palitos japoneses. No final do ano passado o Sushi Shop se associou à marca francesa para criar com exclusividade uma série limitada de palitos laqueados pretos: Sushi Shop by Christofle. Os palitos japoneses vendidos na loja poderiam ter as iniciais dos clientes gravadas nos ateliers Christofle.
 
Outra parceria criativa foi com o estilista japonês Kenzo Takada que desenhou uma caixa vermelha com as tão tradicionais e delicadas flores de cerejeiras - edição limitada - criada especialmente para uma seleção de 36 sushis escolhidos entre as melhores criações do Sushi Shop – a “haute couture”. Engajada e antenada, a marca arrecadou doações para a Cruz Vermelha com a venda da Red Box para ajudar as vitimas do terremoto no Japão em março de 2011.

A grande novidade da temporada de 2012 será a colaboração do chef estrelado Jean-François Piège para a elaboração do novo menu 2011-2012 do Sushi Shop. Ele que já trabalhou com Alain Ducasse no Hotel Plaza Athenée e foi chef do restaurante do Hotel de Crillon, vai colocar todo o seu talento e criatividade para desenvolver receitas inovadoras e requintadas. Idéias que vão ficar no meio caminho entre a gastronomia japonesa e ocidental. Hum.... que curiosidade!












Nenhum comentário:

Postar um comentário