domingo, 21 de agosto de 2011

Un Dimanche a Paris


Um Domingo em Paris. Para Pierre Cluizel o domingo não é um dia como os outros (e talvez, também para a maioria dos mortais...). E para aproveitar esse dia ele idealizou um lugar que reunisse toda a sua paixão por chocolate. Onde a filosofia é a de felicidade, de se dar um tempo para as descobertas e degustações, apreciar a poesia do chocolate e todo o seu universo (bonito isso, não?!).
Um espaço simplesmente sofisticado foi criado numa das passagens mais charmosas e antigas de Paris no quarteirão de L’Odeon em pleno Boulevard Saint-Germain. Nada melhor do que começar o seu domingo num lugar como esse.
Tudo é muito bem cuidado, desde o conceito, o atendimento, a apresentação dos pratos, as pâtisseries até a mistura dos ingredientes. Là você vai encontrar um restaurante com uma cozinha fina a base de pitadas de chocolate, a loja de gourmandises para poder comprar todos os chocolates e doces maravilhosos, um salão de “chocolate” para provar o chocolate quente, mas também um chà ou um café e, cursos de cozinha e doces para aprender os segredos das mãos de quem faz. Um sonho realizado.
Un Dimanche a Paris abre todos os dias, mas somente aos domingos eles oferecem um brunch “luxuoso” com produtos escolhidos a dedo, trabalhados e estudados para se transformarem em pratos magníficos. Aliàs, como já falei acima, o adjetivo simplesmente sofisticado pode traduzir bem um omelete com salmão ou queijo, ovos cozidos e trufas, um presunto Serrano e assim por diante... Sem esquecer o seu chocolate quente e os docinhos no final. Bom domingo!!!!

4-6-8, Cour du Commerce Saint-André Paris 75006
tel.01.56.81.18.18 
www.un-dimanche-a-paris.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário