A dois passos da Place des Vosges, entre os artistas e as galerias de arte, você encontra um restaurante simpático e acolhedor. Duas irmãs, Cécile e Alexandra, decidiram recriar um ambiente intimista nos moldes dos antigos bistrots com uma gastronomia tradicional e caseira, decorado apenas com pequenas mesas quadradas de madeira escura e sem nenhuma frescura. Mas foi o brunch que as colocou no roteiro das boas dicas do fim de semana. Apenas aos sábados e domingos oferecem uma formula com inspirações bem americanas e um toque francês. Simples, eficaz, farto e delicioso.
Nosso único trabalho é decidir...
Antes de fazer a sua escolha entre os ovos mexidos naturais, com bacon, salmão ou queijo, temos que decidir entre um suco de frutas – laranja, maça, abacaxi ou cranberry – ou um expresso, café com leite ou chá. Logo em seguida atacamos o cestinha de brioches diversos – croissants, folheados recheados de chocolate, nozes, pão com cereal e etc. Para acompanhar não poderia faltar uma manteiga, dois tipos de geléia e Nutella.
Quando os ovos chegam, descobrimos que eles vêm com uma salada verde e batata frita. E não para por ai, é importante deixar um espaço para a sobremesa. São todas caseiras e bem servidas! Mais escolhas: panquecas, queijo branco (tipo coalhada para comer com uma geléia ou mel) ou uma pâtisserie do dia – torta maça, a famosa “tarte tatin”, crumble com frutas vermelhas e o incrível “moelleux au chocolat” que é aquela torta de chocolate crocante por fora e bem molhada por dentro – que foi a minha escolhida.
Como a procura pelo brunch é grande, o restaurante não faz reservas no fim de semana. Escolha uma hora alternativa ou deixe seu nome na fila de espera e dê umas voltinhas pela Place de Vosgues, que não é nada mal.
Les Bonnes Soeurs 8, rue du Pas de la Mule 75003 Paris tel. 01.42.74.55.80
Nenhum comentário:
Postar um comentário