sábado, 20 de agosto de 2011

So Sokolsky !


A exposição « Retrospectiva » homenageia o fotògrafo americano Melvin Sokolsky, grande responsável pela renovação da estética da fotografia de moda nos anos 60. Considerada como a era de ouro, foi a época de grandes mudanças que inspiram os fotógrafos até hoje.
Nascido em Nova York, Melvin tinha apenas 21 anos quando começou a trabalhar com moda na revista Harper’s Bazaar. E em paralelo a essa colaboração, ele fotografava para os maiores títulos da revista americana. Incansável aos 69 anos, depois de algumas décadas de fotografia, ele resolve se dedicar a outros tipos de “olhares” e se direciona para a publicidade. No inìcio de 2000, ele retoma a sua atividade como fotògrafo e volta a desenvolver seus projetos com vàrias revistas.

Nessa exposição são apresentadas as fotografias das séries «Bubbles” e “Flying” realizadas 1963 e em 1965 em Paris e NY e que atualmente fazem parte dos grandes clássicos da fotografia de moda. A exposição de um artista com mais de 80 anos e ainda super contemporâneo é o “must” do verão em Paris! Imperdìvel!

Para conhecer mais um pouco do seu trabalho, vale a pena entrar no seu site: www.sokolsky.com

Melvin Sokolsky “Retrospectiva”, até 3 setembro. Art District, le Royal Monceau Raffles Paris, 44 Avenue Hoche. De terça a sábado de 11h à 22h. artdistrict@leroyalmonceau.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário