quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Merci

A Merci é uma loja multimarca diferente de tudo o que você já viu. Marie-France e Bernard Cohen decidiram criar um lugar com personalidade, cheio de vida e de promessas, que reunisse moda, decoração, objetos raros e objetos do cotidiano. Talentos renomados e outros ainda desconhecidos. Os preços também seguem essa linha variam de um extremo ao outro.  Assim nasceu a Merci num antigo prédio, antes ocupado pelas casas de tecido Braquenié e Frey, de 1500 metros quadrados em pleno Marais.


Mas o que ela tem de super especial é que além de mensagens positivas em suas sacolas e produtos, a loja reverte seu lucro em doações através de uma fundação para instituições de caridade que ajudam mulheres e crianças desfavorecidas. Marcas como a Isabel Marant, Stella Mac Cartney, Annick Goutal se juntaram a essa filosofia e oferecem peças e produtos únicos a preços excepcionais.


A loja é acolhedora, diferente daquelas com musicas altas e vendedoras ultra produzidos. La você pode tomar um café ou um chà com um bolo na biblioteca. Fazer um perfume personalizado com mensagens doces, comprar sementes na floricultura, caderninhos para escrever e colocar para fora suas raivas, ansiedades, inquietudes, medos e etc...


Eu preferi experimentar o almoço – como sempre, minha curiosidade gastronômica - onde ficam os utensílios para casa, no andar de baixo, no restaurante BON com grandes mesas, onde todos sentam juntos e podemos escolher alguns pratos naturais do menu do dia.
Merci
111 Boulevard Beaumarchais, 75 003 Paris










Nenhum comentário:

Postar um comentário