terça-feira, 30 de agosto de 2011

Montorgueil: o quartier "tendence"


Um passeio que não pode faltar no seu roteiro é dar uma voltinha pelo Quartier Montorgueil, principalmente, se você quer ficar up to date com as ultimas tendências da tribo mais descolada de Paris. Descolada porque lá ninguém tem medo de ousar nas roupas, nos cortes de cabelo, nos acessórios. Tudo é permitido e sem censura. Tudo é interessante! Não importa se é dia ou noite. O melhor programa é andar e ficar atento a todos os detalhes.

 A rua de pedestres – rue Montorgueil – é o lugar onde você vai encontrar uma variedade enorme de bares e restaurantes e aqueles pequenos comércios especializados em queijos, vinhos, frutas, pães, flores e etc. Logo ali ao lado está a rue Tiquetonne. Estreita e com grandes paralelepípedos, a maioria dos prédios antigos têm flores na janela. A mistura de estilos e o comércio branché a tornam super badalada. Entre eles o Spa Nuxe, salões de cabeleireiro modernos, lojas vintage, restaurantes dos mais variados gostos desde tailandeses até italianos passando por pequenos bistrôs – todos bem pequenos e charmosos.

Seguindo a rue Etienne Marcel você ainda encontra mais bares animados e lojas da moda, como a multimarca Kabuki. Na pequena rue Française procure por uma loja vintage que fica bem na esquina. O Quartier Montorgueil é um dos bairros mais animados e na sua maior parte para pedestres, ele está localizada no coração da cidade entre o primeiro e o segundo arrondissement de Paris. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário