domingo, 7 de agosto de 2011

Domingo Gourmand

Um dos melhores programas para se fazer em Paris em um domingo é um bom “brunch” e depois passear em um belo parque . Os museus ficam super lotados e as poucas lojas abertas estão no Champs Elisées ou no Marais.
Bruncher (já até entrou no vocabulário ...) é o que tem de mais bacana e mais parisiense num domingo. São tantas opções que a cada domingo vou falar de um lugar diferente para agradar a todos os gostos.  
Schwartz Deli
Um verdadeiro cantinho dos EUA em pleno coração do Marais, o bairro mais descolado de Paris. Schwartz's Deli é um verdadeiro « diner » americano na versão casher. O déco mistura o retrô dos anos 60 com o contemporâneo. Nas paredes estão emolduradas fichas de procurados do FBI, o jornal com a manchete do naufrágio do Titanic e fotos de atores antigos.  Uma diversão à parte!!
Na tradição de “Delicatessen” palavra que vem do alemão e que podemos traduzir como delícias ou ainda, guloseimas judaicas, com todos os produtos tradicionais como pastramis, salames, pickles, arengues, vodkas bagels, etc...  
Como todo bom “diner” as grandes vedetes são os hambúrgueres e também suculentos New York STK (steak), cachorros-quente ou até o seu inesquecível cheesecake.  Deliciosos!!!
Schwart’s Deli  16, rue des Ecouffes  75004 Paris





Nenhum comentário:

Postar um comentário