segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Paule Ka: "un robe"


Algumas pessoas me perguntam qual o segredo de elegância das francesas. Eu diria que é elas são atemporais, mantêm códigos que pouco mudam entre uma estação e outra, mas sempre com um ar moderno.  Acho que Paule Ka é a pura tradução dessa estética. 

A Paule Ka começou com um vestido. Um vestido básico preto, ou melhor, un petit robe noir, com uma modelagem anos 50, algo que remetesse à Audrey Hepburn com ar contemporâneo - nada mais parisiense!  Foi a partir dessa idéia que Serje Cajfinger começou em 1988 numa pequena loja do Marais. O sucesso foi imediato. O segredo é a combinação dos ingredientes: um glamour cinematográfico, a referência da parisiense icônica e brincar com contrastes da geometria, usar os monocromáticos e arrematar com uma pitada de humor e sedução. C’est ça!

A marca acaba de lançar a sua primeira linha, isto é, quando a tendência do mercado de moda se volta para a criação de uma segunda linha com um preço mais acessível, a Paule Ka faz o caminho inverso. Lança esse ano a sua coleção de vestidos de noite a “Black Carpet”. São 26 modelos luxuosos grand soir com edição limitada, a campanha publicitária segue a linha da série Mad Men.

Paule Ka 223, rue Saint Honore 75001 www.pauleka.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário