quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Atelier des Chefs


 Hoje decidi fazer um programa diferente na hora do almoço. Ao invés de escolher um restaurante, preferi escolher a receita. Vou explicar, descobri o Atelier des Chefs, um curso de culinária onde você aprende fazendo uma receita e depois pode saboreá-la. Adorei! 
Há algum tempo tenho me interessado por aprender a cozinhar. E aqui, isso virou um grande prazer.

O Atelier des Chefs fica localizado dentro da Lafayette Maison, no meio da loja, entre as panelas e os acessórios de cozinha. Na realidade, em toda a rede Lafayette tem um Atelier com um chef diferente. A idéia de criar o Atelier des Chefs partiu de Jean-Sébastien Bompoil, antigo subchefe do famoso Hotel Ritz de Paris, que teve a idéia de compartilhar o seu “savoir-faire” e a sua paixão num ambiente totalmente inesperado. Além de tornar acessível a todos através de preços super atraentes, formulas de almoço, jantar e horários mais flexíveis.

Voltando ao cardápio....Filé de dourado em crosta de hervas com  salada de folhas de espinafre e vinagrete de curry e pimentões vermelhos. Hummm...Devo dizer que estava surpreendentemente delicioso, um sabor super diferente. Cada aluno tem a sua tàbua, a sua faca e todos os utensìlios necessàrios para trabalhar. Todo mundo participa de cada etapa da preparação, pica a cebola, as ervas, tudo! E não é que fica bom?! Tudo é muito bem explicado pelo chef, sem canetas nem bloquinhos.  A receita é enviada, logo em seguida, para o seu e-mail. Quando tudo fica pronto, os pratos são montados e todos sentam a volta de uma grande mesa. Podemos, finalmente, almoçar e comprovar a receita. A sobremesa não estava incluída na formula do almoço, mas foi uma oferta do nosso chef Remi Delbart, era uma panacota de baunilha com côco e coulis (creme) de manga. “Superbe” ! Aprendi, me diverti e comi bem. Amei meu almoço.












Nenhum comentário:

Postar um comentário