terça-feira, 23 de agosto de 2011

Derrière...

O Derrière – está literalmente atrás da entrada de um prédio antigo no Marais, bem escondido – ele é um restaurante super pop de cozinha caseira e, melhor, uma caixinha de surpresas. O lugar ideal para ficar horas batendo papo, tomar um drink e comer uma comida bem gostosa num clima acolhedor. Tudo tem uma pitada de humor. O cardápio faz alusão a um dicionário com a descrição de cada prato. Temos a sensação que estamos sendo recebidos em casa por amigos. Exatamente a idéia que eles queriam passar quando imaginaram o Derrière, a de receber amigos todas as noites em casa.

O objetivo era criar um lugar onde as pessoas se sentissem a vontade para sentar a mesa, em sofás, jogar um ping pong ou se preferir subir as escadas e descobrir no andar de cima os quartos, onde você pode comer, beber ou apenas bater um papo sentado na cama ou em uma das poltronas. Mas é também no andar de cima que fica o quarto secreto. Muito divertido! No fim do corredor fica um armário antigo com portas de espelho. É preciso entrar no armário, entrar mesmo, para ver o que tem atrás. Surpresa! É um quarto “fumoir”, onde é permitido fumar (escondido). O máximo! Apesar de não ser fumante sempre dou uma passadinha lá.

A decoração é simples como um apartamento eclético e divertido. A cozinha não tem frescura nenhuma, é feita com produtos de ótima qualidade. Comida caseira e bem servida. Pedimos de entrada um tartar de atum e especiarias e uma alcachofra em pétalas com molho de manteiga. Os pratos foram um entrecôte de vitela, risoto e peixes. O ambiente é ótimo, descontraído e cheio de gente bonita. O restaurante é super procurado o ano todo, a reserva é indispensável. 

Derrière 69, rue des Gravilliers 75003 Paris




















Nenhum comentário:

Postar um comentário