sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As flores do Ritz


 Quando entrei no Hotel Ritz a primeira coisa que me chamou a atenção – além é claro, de todo o luxo de um dos hotéis mais elegantes da cidade- foi a grandiosidade, a delicadeza e o perfume das flores. Foram as flores que mais me chamaram a atenção.  Parecia um cenário de um mundo encantado no meio daquele requinte todo. Não são floristas que fazem aquele trabalho e sim, artistas.

Há cinco anos, Djordje Varda é o responsável pela criação e decoração floral que deu novos ares ao Hotel Ritz.  Esse trabalho já lhe rendeu o prêmio de melhor “flower designer” da Europa. Ele tem a liberdade de criação, a escolha das flores, formas, cores e vasos. Mas não é uma tarefa fácil conciliar a modernidade com a tradição, sem perder a sensação da surpresa.  E é esse o segredo: o grande prazer da surpresa.

Varda é um designer de flores autodidata que chegou a Paris com 17 anos. Hoje ele atende aos gostos mais exigentes, realiza eventos e as festas mais célebres da cidade. A sua lista de clientes vai de Jean Paul Gaultier a Charles Aznavour.
A sua loja é um capitulo a parte, la você viaja nos aromas, cores e formas de flores que vem de todo o planeta. Ela fica no quartier descolado de Montorgueil e vale a pena uma visita, nem que seja no seu site: www.varda.fr

Djordje Varda_32, rue Montorgueil 75002 Paris  tel. 01.42.36.41.01










Nenhum comentário:

Postar um comentário