segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Closerie des Lilas

A Closerie de Lilas foi um dos cafés que fizeram a reputação de Montparnasse como um bairro boêmio. Segundo Hemingway era um dos melhores cafés de Paris, onde era quente no inverno e no outono e primavera um terraço super agradável. Mas a sua fama começou no final do século XIX porque ali acontecia o Baile Bullier, um dos mais célebres bailes de Paris ambientado no meio de um jardim de lilás. Toda a cidade esperava ansiosa para dançar em uma decoração digna de mil e uma noites. 

Antes ou depois dos bailes o lugar já era freqüentado por nomes como Emile Zola, Paul Cézanne e  Paul Verlaine. Ao longo de um século e meio a Closerie de Lilas recebeu grandes poetas e talentos artísticos como Modigliani, Picasso, Jean-Paul Sartre, Oscar Wilde, Man Ray e tantos outros.  

Você pode escolher entre o restaurante, a brasserie e o piano bar. Todos os ambientes são super agradáveis e em todos eles você vai sentir o clima “três français” e “charmant”. O menu é delicioso e agrada a todos. Algumas dicas provadas e aprovadas, as entradas: Ostras Belon n° 00, velouté de langoustines com espuma de castanha e mel, quenelles façon Closerie de Lilas. Como prato principal, homard roti beurre d’algues, pot-au-feu de cabillaud, filet de boeuf « Hemigway », cote de veau française au miel d’acacia. E para finalizar em grande estilo um mille feuille, um carrement chocolat, tarte mandarine e um café gourmand ! Hummm...  

La Closerie des Lilas 171, boulevard du Montparnasse 75014 Paris tel. 01 40 51 34 50























Nenhum comentário:

Postar um comentário