terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma massagem xamânica

Para alguns médicos, o mal estar pode estar ligado a um desequilíbrio de energias. Se por um lado não temos comprovações desses fatos cientificamente, por outro, temos a certeza que a origem do mal estar pode estar ligado ao stress do dia-a-dia.

Para os xamãs*, a massagem faz parte das terapias e tratamentos médicos. Depois de ter ajudado a marca de produtos Aïny a criar uma linha de produtos com as plantas sagradas utilizadas em rituais de proteção e cura dos povos andinos e amazônicos, Doris Trujillo, se dedicou a criar um ritual de 30 minutos que mistura gestuais equatorianos e ocidentais. Dentro da pura tradição xamânica, ela vai trabalhar a pele, o rosto e levando em conta todo o corpo. Para relaxar os traços do rosto e deixá-la radiante, Doris começa a liberar as energias dos pontos cardiais que são a cabeça, os pés e os braços que se encontram reunidos ao nível do plexo solar e, assim por diante.

O objetivo é fazer a energia circular e acabar com a tensão. Doris também harmoniza o espaço e agradece que os bons espíritos estejam presentes. A sessão de massagem custa 45 euros, dura 30 minutos e acontece exclusivamente às terças-feiras no spa Don Cross – que falei ontem. A reserva é indispensável pelo telefone 09 06 18 38 98 e no site beaute@ainy.fr

* Que na língua siberiana quer dizer na tradução literal "Aquele que enxerga no escuro".
Xamã, ou shaman, é um termo de origem tunguska (povo nativo da Sibéria). Diz-se ser uma espécie de sacerdote, médico, curandeiro, conselheiro e adivinho. É um líder espiritual com funções e poderes de natureza ritualística,magica e religiosa que tem a capacidade de, por meio de êxtase, manter contato com o universo sobrenatural e com as forças da natureza. O xamã é tido como um profundo conhecedor da natureza humana, tanto na parte física quanto psíquica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário