domingo, 2 de outubro de 2011

O Brunch "luxuoso" do Royal Monceau

 Já que estamos na semana de moda, grifes e luxo nada mais natural do que falar sobre um lugar que está na moda. Conhecer o novo Royal Monceau já é uma grande viagem nestes aspectos. Depois de dois anos de uma obra espetacular sob a direção do designer Philippe Starck, o Royal Monceau agora faz parte dos 8 mais luxuosos Palaces Parisiens -entre eles o Plaza Athénée, o Crillon, o Bristol, o Ritz, o Meurice, o Fouquet’s Barrièrre e o George V.

A recepção e o serviço são de uma qualidade excepcional e o ambiente que poderia ser um pouco mais tenso com tanto luxo e ostentação é, na realidade, bem acolhedor e familiar. O lugar é enorme com SPA, sala de cinema, muitos restaurantes, livraria, lojas.... mas é no restaurante La Cuisine onde o chef Laurent André trabalha, ou melhor, orquestra magistralmente a sua equipe. Foi ele quem estudou os vários brunches da capital e decidiu criar uma fórmula inovadora – um “brunch gastronomie”.  Um Buffet com os melhores ingredientes e muitas, mas muitas opções por 95 euros. 

No La Cuisine o décor é contemporâneo e chic. Podemos ficar horas apreciando as delícias do brunch nos sofás super confortáveis sob os lustres de cristal. Tudo é bom e de qualidade excelente. O Buffet tem variedade, beleza, refinamento, colorido, muitos sabores e aromas. Para aguçar o apetite, sucos de frutas frescas, ervas frescas e smoothies. Os pães e mil croissants, pain au chocolat e todas as viennoiseries são Pierre Hermé. Ovos de todos os tipos e possibilidades de acompanhamentos. Saladas de todas as variedades e algumas com toques orientais. Um buffet de charcruterie artesanal que é cortado na hora como o verdadeiro Jambon de Paris, de Parma, Pata Negra, salsichões,  terrines e etc. O buffet quente composto de carnes, vitelas, mini-hamburguer, frangos, peixes  e  todos os seus acompanhamentos. O buffet de frutos do mar tem ostras, medalhões de lagosta, camarões roses, Saint-jacques, salmão, harengs marinados, além de sushis, sashimis e makis. E ainda o buffet de queijos – que não poderia faltar – com as suas frutas secas, chutneys, confits e mel. As sobremesas também são do Pierre Hermé e as crepes doces e gaufres – waffles – são preparados na hora. Como diria minha amiga Laurinha “a cara da riqueza”!

Le Royal Monceau Raffles
37, ave Hoche 75008 Paris tel. 01.42.99.88.00
Brunch sábados e domingos de 12h às 15h













Nenhum comentário:

Postar um comentário