sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sophie Hallette: o savoir-faire da renda

Os ingredientes: o esboço e os traços do desenhista, essenciais para a alma de uma renda. O diferencial: o savoir-faire adquirido ao longo dos anos com os melhores artesãos do metier. Sem eles nenhum trabalho seria possível.  Até hoje as rendas Sophie Hellette são conhecidas como as melhores do mundo. 

A marca tem uma história de gerações, uma empresa familiar desde a sua fundação em 1887 e ainda baseada em Caudry no norte da França. Nada mais difícil do que manter o savoir-faire de séculos passados aliado às técnicas modernas e o bom gosto.

Resultado: as rendas estão presentes nas coleções de alta-costura de marcas como a Christhian, Dior, Yves Saint Lauren, Valentino, Elie Saab, Armani, e nas coleções de prêt-a-porter de Louis Vuitton, Chloe, Zac Posen, Lacroix, Chantal Thomass, Balenciaga, Chanel e muitos outras.

Mas foi Sarah Burton, a diretora criativa de Alexander Mc Queen, quem colocou as rendas francesas sob os holofotes no casamento real de William e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton . O vestido da futura rainha da Inglaterra foi confeccionado com a melhor renda francesa em um modelo exclusivo, desenhado em 1958 e fabricado em teares artesanais com mais de 100 anos de idade.  Nada mais tradicional! E ao mesmo tempo delicado, sofisticado e sensual. O que seria melhor do que uma renda bem feita e colocada no lugar certo?!

www.sophiehallette.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário