segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comme des Garçons_ White Drama

Bem ao lado da expo de Balenciaga podemos ainda descobrir o desfile de primavera-verão 2012 da Comme des Garçons. A diferença é que não se trata de um desfile com lugares marcados, passarela, cronograma e etc. e sim, de uma instalação com as peças que foram concebidas por Rei Kawakubo - a designer da marca. 

Considerada uma visionária, ela é uma das criadoras de moda mais importantes de hoje ainda em exercício. Há 20 anos quando desembarcou do Japão trouxe para o ocidente as suas ideias revolucionárias sobre a forma do corpo e a construção das roupas e, assim criou a Comme des Garçons. 

Com a instalação denominada White Drama e seus modelos monocromáticos, ela magnífica as grandes etapas da vida: nascimento, casamento, morte e a transcendência. White Drama é o branco puro e todas as suas nuances. São flores, babados de tecidos, tricôs, grandes capas, rendas, mistura de muitos materiais, ornamentos para a cabeça, enfim.....a criatividade, a imaginação e arquitetura ilimitados para representar e descrever dimensões materiais e “espirituais” da criação. Esse é o universo “sem classificações” de Rei Kawakubo.

Interessantíssimo! Acreditem que apreciar e descobrir novas ideias e pensamentos – que são revolucionários e diferentes dos padrões que conhecemos até hoje - nos ajuda a ver o mundo através de uma nova perspectiva, mais livre e poética.


Comme des Garçons White Drama
Exposição até dia 7 outubro 2012
Les Docks - cité de la Mode et du Design
34 quai d’Austerlitz Paris 13ème

www.paris-docks-en-seine.fr 

www.comme-des-garcons.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário