sábado, 18 de agosto de 2012

Belle Epoque Florale Edition pour Makoto Azuma

Perrier-Jouët Belle Epoque Florale Edition pour Makoto Azuma  - é a primeira edição limitada de uma das mais famosas maisons de champagne francesas. Esse é um evento histórico para a champagne que tem como marca registrada as célebres anêmonas brancas (tipo de flores) criadas por Emile Gallé em 1902.

O convidado para essa edição especial e limitada foi o artista botânico japonês, Makoto Azuma, que através da Belle Epoque Florale Edition pôde fazer uma homenagem ao projeto original de Emile Gallé. Famoso por seu design, ele acreditava que os desenhos japoneses tinham a força da natureza e o verdadeiro espírito do movimento Art Nouveau. Gallé trouxe a inspiração e a paixão pela arte e cultura arte japonesa e a consagrou como um patrimônio artístico e marca registrada através da cuvée de prestígio da Perrier Jouët.


 Desafiando os limites estéticos, Makoto Azuma criou uma obra de arte única, combinada, feita de uma delicada botânica de arabescos salpicada com algumas anêmonas japonesas. Azuma criou uma estrutura tridimensional em que ele suspendeu as flores, "uma visão contemporânea da beleza" que inspirou e lhe permitiu concluir o seu projeto. Esta pequena homenagem ao projeto original de 1902 é reforçada com um traço de flores douradas na garrafa, que apresenta o trabalho de dois artistas extraordinários separados por 100 anos. 

Para essa primeira edição toda especial da Belle Epoque, o mestre das adegas da Perrier-Jouët, Hervé Deschamps, escolheu o millésime 2004 pelo seu gosto de flores e de frutos brancos. Verão pode ser super “chic” com essa edição especial! Santé !










Nenhum comentário:

Postar um comentário