sexta-feira, 27 de abril de 2012

Isolda from London


Foi em Paris que conheci as baianas mais branchées de Londres. O mundo é realmente muito pequeno e é maravilhoso quando encontramos brasileiros talentosos conquistando as grandes capitais do planeta. Exagero ou não, em praticamente um ano, Isolda, a marca criada por Alessandra, Juliana e Maya, já dá o que falar. Seus looks estão nas mais importantes revistas e sites de moda. No próximo dia 31 elas estarão fazendo um “private view” (desfile+cocktail+vendas) da coleção inverno Misty Jungle para clientes e a imprensa. Isso é bem chique!

Alessandra Affonso Ferreira, arquiteta e designer têxtil, é a força criativa da marca, Juliana Affonso Ferreira, jornalista de moda e produtora de cinema, é a RP e a imprensa da marca. Já Maya Pope é a responsável pelo branding e o design. Juntas elas criaram a Isolda em 2011.
Morando e trabalhando em Londres, Alessandra decidiu usar a sua experiência na Liberty e na Burberry para criar peças inspiradas nas tradições do “british winter” e na paixão do verão brasileiro. Uma mistura quente e super estilosa.

A inspiração da coleção de inverno Misty Jungle vem do frescor da Amazônia e seus temas dominantes com estampas em estilo “art déco” de onça, de cobra-coral e de jacaré. O ponto alto das coleções são as estampas exclusivas, criadas e desenhadas pelas mãos de Alessandra. Todo o processo criativo começa com aquarelas e depois são acrescidas as imagens digitalizadas que dão uma sensação de desgaste e, ao mesmo tempo, um clima de sofisticação. Todas as peças têm tecidos nobres e fluídos, como organza, cetim, chiffon e crepe. Elegantes, confortáveis, práticas as peças de prêt-a-porter são ótimas para levar na mala, nas férias porque seus materiais não amassam facilmente e, sem dúvida nenhuma, é o outro ponto forte desta segunda coleção da Isolda. Nada mais incrível do que a maxi saia da Isolda! Vale a pena dar uma olhadinha no site.

www.isoldalondon.com
















Nenhum comentário:

Postar um comentário