quarta-feira, 25 de abril de 2012

Azeites artesanais e gourmands: Leblanc et Fils


A vitrine estreita emoldura os produtos raros produzidos pelos moinhos Leblanc : azeites artesanais e culinários produzidos através de um savoir-faire que se perpetua através de gerações desde 1878. São azeites de avelãs, sementes de abóbora e gergelim que enchem de delicadeza e aroma qualquer receita.

Os azeites artesanais são produzidos no sul da Bourgogne – nos moinhos da família Leblanc – e trazidos diretamente para Paris, mais precisamente na rue Jacob em Saint-Germain. Esse endereço super frequentado pelos grandes chefs e amantes da gastronomia também oferece mostardas e vinagres. Todos os produtos trazem sabor e perfume únicos.

A loja é muito simples assim como a apresentação dos produtos e os seus rótulos. Mas o que importa ali é a qualidade e a autenticidade mantidos através de seus segredos de fabricação. O moinho de pedra que tritura as sementes há mais de 120 anos mais a tradição passada de pai para filho transformam amendoim grelhado, amêndoas, avelãs, nozes, gergelim, pistaches, azeitonas entre outros ingredientes deliciosos em azeites perfumados e únicos. O pessoal da loja poderá ajudar na escolha do seu aroma preferido, através de uma aula sobre a historia da marca e de algumas degustações. É absolutamente uma “must visit”.


Loja_ 06, rue Jacob 75006 Paris tel 01 44 07 36 58
Moinho_ 71340 Iguerande tel. +33 (0)3 85 84 07 83
 
j.leblanc@huile-leblanc.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário