quarta-feira, 7 de março de 2012

Paris: Semana de Moda outono-inverno 2012

Hoje termina oficialmente e semana de moda de Paris,a mais esperada da temporada. Durante 9 dias a cidade viveu o frisson e a agitação das modelos mais requisitadas da estação, as editoras de moda que já são celebridades, designers, fotógrafos, jornalistas, compradores e curiosos. Os restaurantes mais badalados da cidade não faziam reservas, já estavam completos durante a semana toda. Algumas marcas aproveitam a presença dos personagens mais importantes do mundo da moda para fazer cocktails e inaugurações. Os desfiles aconteciam por toda a cidade, cenários inevitáveis e, quando tinha um engarrafamento de Mercedes pretas e motoristas, você podia ter a certeza que ali estava acontecendo mais um desfile. As soirées fizeram a alegria de muitos fotógrafos, colunistas e revistas de moda. O desfile nas ruas – de pessoas comuns que se “montavam” inspiradas por esse clima e o glamour da moda - era uma atração à parte.  Definitivamente Paris é a cidade que mais combina com todo esse clima.

Vídeos com alguns momentos que podem ilustrar melhor...















Um comentário:

  1. Eu adoro Paris, antes de vir morar aqui na Italia sonhava em morar aí.

    Admito que aqui na Toscana não dá para reclamar, sempre tem um burburinho na época do Pitti Immagine.

    Eu estava conferindo algumas das fotos da próxima coleção outono/inverno (uma loucura isso, a primavera está apenas começando...) e adorei um mix de transparência e bordados do Ferragamo... o quarto modelito me parece tão francês... ou é impressão minha?
    A foto está aqui: http://mymallmag.themall.it/numero-50/salvatore-ferragamo-autunnoinverno-20122013-dalla-russia-con-amore/
    Até a próxima. E qualquer dúvida sobre a Italia passa no meu blog ;-)
    abs
    Barbara

    ResponderExcluir