quinta-feira, 1 de março de 2012

Chateaubriand

Um dos restaurantes mais badalados do momento em Paris é o Chateubriand. Se toda Paris se aperta dentro do restaurante é porque o basco Inaki Aizpitarte é o chef mais inventivo do momento.
Mas você não tem muita escolha, ele é um adepto do menu único do dia. Você terá que ter uma dupla sorte, primeiro a de conseguir uma mesa e depois de ter uma seleção pratos menos exótica.

O lugar é aconchegante e bem tipicamente francês, uma mesa é bem pertinho da outra. O atendimento é super simpático. Assim que conseguimos chegar à mesa, o menu do dia é explicado detalhadamente. Os amuses-bouche vão se sucedendo, depois a entrada, os pratos principais, os queijos e finalmente as sobremesas. Tudo é muito leve e bem variado, o detalhes são sutis e delicados. 

O menu de ontem – dia 29 de fevereiro – foi como amuses bouche bolinhos aerados de queijo e semente de papoula, ceviche e caldo de limão, queijo de cabra fresco com ovas e folhas. Pratos: maquereau de ligne, poireaux (peixe branco ultra macio e saboroso com alho poro crocante), lieu jaune, chou fleur, romanesco e câpres (peixe branco, couve-flor, romanesco – tipo uma couve-flor verde, alcaparras)  volaille, pommes de terre e tandoori ( frango, batatas e tandoori – mistura de especiarias utilizadas na cozinha indiana). As sobremesas: clémentine, rhum e vanille, manga com épices e um toucinho do céu dos deuses!!!!

A dica é experimentar de tudo ! E importante: reservar com bastante antecedência ou ter a paciência de esperar na fila. As reservas são feitas até as 21h30, depois a entrada é conforme a ordem de chegada.  

Chateaubriand. 129, avenue Parmentier 75011 tel. 01 43 57 45 95 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário