segunda-feira, 2 de julho de 2012

Expo Chloè Attitudes

Para comemorar os seus 60 anos, a maison francesa Chloè organiza uma exposição retraçando toda a sua trajetória. A retrospectiva será apresentada no coração do museu mais moderno e cool  de Paris – o Palais de Tokyo a partir de setembro.

A Chloè foi criada em 1952 por Gaby Aghion que imaginou uma marca de moda que pudesse traduzir o prazer, a liberdade e a modernidade. Por isso o Palais de Tohyo foi escolhido para a primeira exposição totalmente consagrada à marca batizada de “Chloè Attitudes”- organizada pela reconhecida Judith Clark. A exposição vai retratar a história da Chloè através de uma tragetória temática. Nem cronológica e nem nostálgica e sim criativa, serão apresentadas as idéias e imagens que vieram a cabeça de Gaby para a concepção de sua marca. Algumas peças emblemáticas de diferentes designers que já passaram pela direção criativa da marca também serão apresentadas na exposição. 

A Maison francesa vai editar 16 modelos icônicos da marca como o vestido Violon de Karl Lagerfeld (verão 1983), a T-shirt Abacaxi de Stella McCartney (Primavera-Verão 2001), a bolsa Paddington de Phoebe Philo (primavera-verão2005) e os shorts e capa de couro de Hannah MacGibbon (outono-inverno 2009 /2010). A exposição será realizada entre 29 de Setembro 18 de novembro de 2012 no Palais de Tokyo. Ainda falta um pouco e já está dando o que falar já que as  16 peças que serão especialmente reeditadas para a ocasião estarão disponíveis nas lojas a partir de fevereiro de 2013. 
Olha que ideia genial! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário