quinta-feira, 12 de julho de 2012

Van Cleef & Arpels: uma escola jóia

Paris é uma cidade verdadeiramente surpreendente. Se engana quem diz que já conhece tudo por aqui só porque veio algumas vezes. Acredito que nem as pessoas que já moram em Paris há anos não a conhecem completamente. Paris tem sempre uma coisa nova acontecendo, um curso para fazer, algo para aprender... até jóias em uma das mais prestigiadas marcas francesas.

A maison francesa Van Cleef & Arpels criou uma escola para quem ama a joalheria e quer conhecer um pouco mais sobre as pedras, o “savoir faire”, a história e os segredos da joalheria. Uma grande viagem de luxo! A começar pelo endereço, a escola fica na Place Vendôme em um hotel particulier  do século 18. A Place Vendôme foi idealizada, criada e construída no final do reinado de Luis XIV com o objetivo de reunir a genialidade dos artesãos franceses.

As aulas são dadas por profissionais: joalheiros, experts, gemólogos, professores de história da arte que transmitem todo o seu conhecimento e experiência. O curso está dividido em 3 etapas Devoilerdesvendar, Eclairer esclarecer, Révélerrevelar. Ao todo são 7 módulos com 4 horas cada. Os grupos têm um limite máximo de 12 pessoas para que todos possam ter a oportunidade de tocar nos materiais preciosos, acompanhar cada gesto e poder trocar experiências com os profissionais. As aulas acontecem em ambientes diversos como no salão de experimentação para tocar e experimentar os materiais, os salões de formação para escutar, observar e aprender e uma sala-biblioteca para se aprofundar. Cada módulo custa em torno de 600 euros e as aulas podem ser em inglês ou francês.
Inscrições no 37, rue de Surène 75008 Paris ou contact@lecolevancleefarpels.com

L’école Van Cleef &Arpels. 19 Place Vendôme 75001 Paris










Nenhum comentário:

Postar um comentário