sábado, 24 de dezembro de 2011

Diptyque


Há cinqüenta anos uma luz se acendeu no número 34 do boulevard Saint Germain e nunca mais se apagou. Ali começou uma história poética e de sucesso de uma discreta maison de perfumes que se tornou cult, a Diptyque. Tudo começou com a sociedade três amigos, unidos por uma mesma paixão criativa. Yves, Christiane e Desmond abriram uma loja no boulevard Saint Germain 34 para apresentar suas criações de tecidos “avant-gardistas” e diversos objetos trazidos de suas viagens. Foi nesse endereço em 1961 que nasceu a Diptyque. Mas os tecidos, que eram a idéia inicial dos três amigos, não fizeram muito sucesso e pouco a pouco a loja foi se transformando em um “bazar chic” onde se poderia descobrir objetos inesperados e únicos em Paris. 

Os objetos de decoração constantemente renovados, trazidos das viagens do trio através do mundo, a “ambiance” musical de Monteverdi até os Rollings Stones e as velas divinamente perfumadas, rapidamente transformaram a curiosidade dos clientes em paixão. Os clientes ficaram apaixonados pelas fragrâncias inimitáveis mas sobretudo, pelo novo ritual, perfumar interiores. Com um logotipo de letras dançantes, a Diptyque tornou-se sinônimo de sofisticação e elegância. O boca a boca se encarregou do resto. Em 1963, eles lançaram a primeira vela perfumada Diptyque. Em 1968, a primeira eau de toilette Diptyque foi criada. 

Hoje além de velas para interior e exterior e a eau de toilette, existem outros perfumes para casa, linha de banho para um ritual de cuidados, discos perfumados para gavetas e armários e mais alguns detalhes incríveis! O processo de fabricação Diptyque ilustra o luxo artesanal made in France. 

São doze operações manuais para confeccionar as velas, que precisam de 48 horas da fundição até a colocação no vidro. Cada fragrância corresponde a um comprimento de pavio e uma mistura diferente de oito qualidades de ceras minerais e naturais para uma difusão ideal do perfume. C’est ça la diference! A nova fragrância 34 vem com o objetivo de encapsular a historia da marca, toda a sua experiência e aromas através dos 50 anos de vida. O preto e o branco são marcas registradas da Diptyque assim como a forma oval. 
Detalhes como o tubo do spray do perfume não são esquecidos – ele é trançado para lembrar o pavio da vela. Tudo é pensado, tudo é chic!
















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