sábado, 22 de dezembro de 2012

L’Ardoise: Bistrot Parisien de gastronomie française


Bom, já que o mundo não acabou, vamos nos entregar aos pequenos prazeres da vida e aproveitar essa nova fase do planeta que começou depois do dia 21 de dezembro (assim dizem...). Se for para melhor eu topo! Já que estamos em Paris, nada melhor do que um tradicional bistrô “parisien de gastronomie française”com o décor moderno. Onde as mesas estão tão juntas uma das outras que podemos ouvir e até participar da conversa do vizinho. Há quem goste e há quem deteste, mas estamos em Paris, então é preciso maximizar o espaço e se divertir com isso. O chefe Pierre Jay conseguiu que esquecêssemos esse detalhe de espaço. Assim que os pratos começam a ser servidos não damos atenção para mais para nada, apenas para o que estamos prestes a degustar. Humm, muito bom!

Fora a cozinha do chefe e proprietário ser maravilhosa, as meninas que servem são extremamente gentis e pacientes. Todos os pratos são saborosos e mudam constantemente para podermos voltar várias vezes e a cave também é boa. Para a primeira vez, a pedida foi o tempura de langoustine como entrada, um porquinho de leite e polenta como prato principal e um baba ao rum de sobremesa. Affff, o mundo ia acabar! Mas o menu ainda tem um ravióli de cogumelos, croquete de caranguejo, carpaccio de vieiras nas entradas e carnes, patos, risotos, peixes e carneiro nos pratos principais. Detalhe: existe a opção do menu entrada+prato+sobremesa ou queijo por 36 euros.

O L’Ardoise fica na rue Mont Thabor, uma rua discreta entre a Saint Honoré e a Rivoli, pertinho do Jardin de Tuileries e da Place Vendôme. Anote mais um restaurante que vale a pena a visita.

L'Ardoise. 28, rue du Mont Thabor 75001 Paris  01 42 96 28 18








Nenhum comentário:

Postar um comentário