sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Grom, o sorvete italiano em Saint Germain


Grom é o sorvete italiano feito com os ingredientes da mais alta qualidade que fica bem ali na rue de Seine a dois passos da agitada rue de Buci em Saint Germain. O interessante é que enquanto tudo fecha cedo em Paris, a sorveteria estava aberta até meia-noite e, ainda por cima, abre aos domingos! Mas melhor do que isso, foi  a descoberta de um produto delicioso e uma filosofia de trabalho impecável. Por que não aplicar o princípio dos melhores restaurantes do mundo - que utilizam os melhores ingredientes do mercado- a uma fabricação artesanal de sorvetes com o melhor do “savoir faire” italiano?

Esse foi o ponto de partida para os italianos Guido Martinetti e Federico Grom, que começaram a sua pesquisa dos melhores produtos agrícolas no mundo na região de Langhe, na Sicília e na América Central. Hoje os princípios continuam rigorosos, somente frutas frescas da época provenientes das melhores plantações italianas e da fazenda Mura Mura, nenhum colorante ou aditivo químico, água da fonte Sparea como base para os sorbets e o leite fresco cremoso de alta qualidade para os cremes, ovos orgânicos e seleção dos melhores cacaos e cafés da América Central.

Resultado: hummmmm......sorvetes super cremosos e sorbets fresquinhos para o verão e cafés, chocolates quentes com chantilly para o inverno. Mas, continuando...

Em 2007 os empresários italianos abriram o seu primeiro ponto de venda fora da Itália e o local escolhido foi o coração de Nova York. O sucesso foi tão grande que conseguiram realizar um segundo projeto mais ambicioso ainda. Comprar alguns hectares de terra em Costigliole d’Asti na Itália e transformá-los em uma fazenda totalmente orgânica chamada Mura Mura, onde eles plantaram muitas variedades de pêssegos, damascos, peras, figos, morangos e melão com o objetivo de produzir as melhores frutas orgânicas respeitando as estações e o meio ambiente. Nasceu - na mesma filosofia - o projeto ecológico “Grom loves World”, mais uma vez a marca se engaja no respeito ao meio ambiente e no desenvolvimento durável. Tudo o que era de plástico – colheres, potes de sorvetes, copos e etc. – foi substituído por materbi, um material produzido a partir de amido de milho e óleos vegetais inteiramente biodegradáveis. O papel utilizado também é certificado pelo mais importante organismo internacional de gestão responsável das florestas, o FSC. Enfim, a coleta seletiva de lixo também foi implantada em cada ponto de venda. Hoje com lojas por toda a Itália, Paris, NY, Tokio.  A receita é a centralização da primeira fase de produção, onde tudo passa por um processo rigoroso e depois é distribuído para os pontos de venda onde são misturados. Cada loja produz o seu sorvete diariamente e garante a qualidade o sabor. Bonne dégustation!


www.mura-mura.it
















Nenhum comentário:

Postar um comentário