sexta-feira, 11 de maio de 2012

Expo de jóias “Jeux de Géométrie”


A designer Yael Sonia escolheu Paris para comemorar os seus 15 anos de profissão, mais precisamente na Galerie Elsa Vernier bem no coração de Saint-Germain. Foi uma noite dedicada ao design e às pedras brasileiras tão fortes e tão presentes nas peças de Yael. Adriana Socci Barbosa nos recebia e apresentava como ninguém o trabalho da designer.

Yael nasceu em Boston, estudou em Nova York e passava todas as férias na França, sendo que seis anos de sua infância no Brasil. Uma mistura e tanto para a sua formação como designer. Essencial e inspiradora. Formada na Parsons School of Design de New York em ourivesaria e joalheria, Yael colocou em suas peças lapidações diferenciadas que valorizam as pedras e muitos movimentos. As pedras se movimentam em suas criações transformando pendentes, pulseiras e brincos em jóias interessantes e cheias de personalidade.

Em 2002, Yael ganhou o prêmio Tahitian Pearl Trophy pelo seu colar “spinning wheel” da linha Perpetual Motion Collection. Desde então suas peças ganharam um grande destaque em feiras e exposições pelo mundo todo. O seu atelier e show room fica em São Paulo, onde passa grande parte do tempo. Mas em 2007, dez anos depois de seu “debut” profissional, a designer abriu a sua primeira loja Yael Sonia no número 922 da Madison Avenue, em Nova York.

A exposição de Paris “Jeux de Géométrie” começa hoje e fica até o dia 28 de julho na Galerie Elsa Vanier, especializada em designers arrojados e inovadores. E não termina aí, a comemoração continua dia 06 de setembro na loja de Nova York.

Galerie Elsa Vanier. 7, rue du Pré aux Clercs 75007 Paris tel. 01 47 03 05 00







Nenhum comentário:

Postar um comentário