domingo, 26 de fevereiro de 2012

Moncler: o "doudoune" fashion

Não há duvidas que a Moncler e os seus “doudounes” – aqueles casacos quentes e fofos – são nossos objetos de desejo em um inverno rigoroso como tivemos esse ano. A Moncler conseguiu transformar um casaco esportivo com material sintético em um ícone fashion através dos seus modelos, detalhes, cortes, cores, muito estilo e criatividade.

A marca que nasceu francesa em 1952, perto de uma pequena cidade nas montanhas próxima a Grenoble, chamada Monastier-de-Clermont, de onde vem o seu nome Moncler. Ela tinha o objetivo de aquecer o pessoal que trabalhava na região. Muito rápido a marca passou para as pistas de esqui e os esportes de inverno. Foi o campeão Lionel Terray que lançou a moda do doudoune Moncler em 3 grandes expedições que fez ao Alaska e também graças aos Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble em 1968, quando a Moncler foi a fornecedora oficial da equipe francesa de esqui.

A marca sempre foi inovadora e procurou um criar uma vestimenta cada vez mais leve, com estilo e tecnologia sem perder a sua funcionalidade. Na década de 80 a sua fama atravessou os Alpes e o Oceano e chegou até a Itália e o Japão. A Moncler conquistou os centros urbanos com a colaboração de Chantal Thomas que até 1989 que introduziu botões no lugar de fechos éclairs, colocou pele nas bordas com seda e tecidos reversíveis.

Em 1994 a marca foi comprada por um grupo italiano e, logo depois, em 2003, recomprada pelo seu diretor artístico, o italiano Remo Ruffini, que deu uma nova dimensão à marca. Ele criou novas linhas como a Gamme Rouge – a haute couture sob o comando de Giambatista Valli e a Gamme Bleu para os homens lançada em 2009, onde o estilista Thom Browne conjuga a alta costura e esporte. Além de muitas colaborações com marcas de luxo como Balenciaga, Fendi, Comme des Garçons, Nicolas Ghesquières.

Atemporal o célebe “doudoune” Moncler é um ícone incontestável da moda de inverno atual. Ao longo da história da marca, ele mudou de forma e de cores, mas sempre esteve fiel a ele mesmo, principalmente, à sua qualidade.

http://wads.puretrend.com/imppix/i8982/c10650/p20/po35/cam0/cm1/cid1/r5461618
www.moncler.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário