sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Expo “My Bike” na Merci

A bicicleta invadiu as cidades do mundo inteiro. A tal ponto que se tornou um estilo de vida, uma atitude para alguns. A bicicleta nos transporta e nos serve para transportar quase tudo facilmente. Em cidades como Paris, Londres, Nova York, San Francisco e Tokio a bicicleta vem cada vez mais tomando o lugar dos transportes em comum. Já em Amsterdam e em Copenhagen são essenciais. Sem contar que são completamente a favor da natureza.
O uso urbano da bicicleta inspirou marcas e criadores. E pela primeira vez a loja-conceito mais bacana de Paris, a Merci, homenageia a bicicleta com a exposição “My Bike” A mostra reúne o melhor da bicicleta sob o tema “transporte da cidade”. Uma ocasião de descobrir que esse transporte de duas rodas se tornou um território de inovação e de estilo. 
O “vélo” - como chamamos por aqui – se tornou um acessório de moda como qualquer outro. Além dos modelos inovadores, clássicos e alguns até luxuosos, a Merci ainda colocou à venda muitos acessórios para customizar a sua bicicleta. São cadeados, correntes, buzinas, acabamentos de borracha, lanternas, anti-roubo com design e etc. A exposição apresenta em avant-première as marcas inovadoras do “bike wear” que são Rapha, PedALED, Onitsuka Tiger, Narifuri, entre outras. No final, se você se empolgar, pode reservar o seu modelo ou encomendar uma exclusiva.  
O charme da exposição é a grande instalação luminosa suspensa na entrada da loja, criada pelo designer inglês Tom Dixon, que tem 72 lâmpadas em uma gigantesca roda de bicicleta.
Merci. 111, boulevard Beaumarchais 75003 Paris tel. 01 42 77 00 33  















Nenhum comentário:

Postar um comentário