sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Orient Express: uma viagem no tempo...



Il était une fois l’Orient Express: uma bela exposição que retrata a aventura do famoso trem que inspirou o cinema e a literatura. Nenhum trem foi cercado de tantas histórias, mistérios e celebridades como esse.

Mais do que uma exposição, uma viagem ao tempo… com todo o explendor de uma época de puro charme. A exposição é consagrada ao mítico trem Orient Express, ícone da Arte Déco que fez a alegria de gerações de viajantes e abriu as portas do Oriente.
A expo está no pátio do Instituto do Mundo Árabe. São 5 vagões originais, sendo que a primeira locomotiva apita de hora em hora como se fosse a partida ou a chegada. A viagem vai começar! Logo em seguida, você é levado pelo percurso da exposição através dos outros vagões decorados com uma atmosfera luxuosa que acompanhava seus viajantes mais ilustres.
Nesse momento você é transportado para um universo cinematográfico, onde todas as referências de seus célebres frequentadores está ao seu lado. Memórias, cidades, personagens fotos de época e ambientes transcritos com precisão par ate fazer viajar entre o Oriente e o Ocidente através das épocas.
O vagão-restaurante está a cargo do chefe estrelado Yannick Alléno, mas só com reservas para o jantar. Uma experiência!
A visita continua no interior do Instituto do Mundo Árabe, onde descobrimos a história, a personalidade e seu ‘inventor ‘ Georges Nagelmackers. Um verdadeiro museu do Orient Express com objetos, documentos de arquivos, cartazes originais e todo o universo imaginário que se criou em torno de um mito que abriu as rotas de Istambul, Damas, Beirute, Bagdá, Cairo, Louxor…..
Quem não entraria nessa viagem luxuosa… em todos os seus apectos?!

A exposição continua no Instituto do Mundo Árabe até 31 de agosto e agora com horário especiais, os famosos, nocturnes, já que estamos no verão e a noite só chega às 22h. Aproveitem! Puro glamour!

De terça a quinta de 9h30 à 20h.  Sexta-feira, nocturne, até 21h30.
Sábados, domingos e feriados de 9h30 à 20h.

A partir de 8 de agosto, nocturnes, sextas e sábados até 22hs.
Super nocturnes, sexta e sábados, 22 e 23 de agosto, até 5h da manhã!!
























Um comentário: