sexta-feira, 22 de agosto de 2014

L'Avant Comptoir: cuisine miniature com o máximo de prazer!


O Avant Comptoir é um bar a vin diferente daqueles que servem apenas o prato de frios e as azeitonas. O chef estrelado Yves Camdeborde saiu do lugar comum e bem embaixo do seu hotel no coração de Saint Germain na place de l'Odeon, abriu o seu bar a vin e os essenciais mini pratos gourmands – aqui se evita chamar de tapas – afinal, se trata cultura francesa, onde essas delicias se chamam hors-d’oeuvres – assim é aqui e todos se entendem.
Quando você entra no bar minúsculo onde nos acomodamos no balcão – nada muito estranho para um brasileiro, mas para um francês é quase impensável – você levanta os olhos e descobre que todas as sugestões do cardápio estão presas no teto e para acompanhar "muitos" vinhos – que podem ser pedidos no copo – para se ter a opção de experimentar uma variedade maior acompanhando a sua degustação gastronômica.
Exemplo de algumas delícias: crumble de queijo de cabra e parmesão, brandade de morue gratinée – bacalhau desfiado com pure de batatas gratinado -  mini-ravioles de queijo e limão verde, carpaccio de roastbeef com rúcula e parmesão, alcachofras, fois gras, salmão de várias maneiras e mais uma infinidade de delícias que dão água na boca que vão mudando conforme a estação. Sem esquecer das crepes e waffles feitos na hora - que ficam logo na entrada do Avant Comptoir. E entrada é escondida, é como se fosse só para os locais. Resultado, a qualquer hora do dia você encontra gente bacana e descolada que fica à vontade comendo e bebendo em pé e por que não, batendo um papinho!  Abre todos os dias de 9 da manhã às 22h30.
  L'Avant-Comptoir. 9, carrefour de l'Odéon Paris 75006  01 44 27 07 50









Nenhum comentário:

Postar um comentário