sexta-feira, 12 de abril de 2013

Neobento: le “bento” français


Aqui os ‘bentos’ estão na moda porque são saudáveis, práticos e econômicos. Bento em japonês significa porção única  ou refeição individual, super comum na culinária japonesa. O tradicional bento tem arroz, peixe ou carne com alguns vegetais cozidos. São pequenas porções equilibradas que vem em uma embalagem como uma caixa quadrada. No Brasil, provavelmente seria mais conhecido como uma quentinha que podemos comprar ou trazer de casa no nosso inseparável Tupperware.

Os ‘bentos’vieram bem a calhar com a filosofia da Fell Good cuisine, que você come com variedade, com sabor sem ganhar peso. A “bentoterapia” vem ganhando adeptos, o verão já deveria estar chegando por aqui mas ainda é hora de entrar em forma. Localizado bem no coração do haut marais, o lugar mais descolado  e de onde saem todas as tendências ‘branchés’ e modernas, o NeoBento trouxe a tradição japonesa com um ar moderno e ao mesmo tempo super simples. Por 12 euros você escolhe as 6 porções do seu bento  ainda tem direito ao chá gelado da casa. Tudo foi pensado para ser equilibrado e saudável e é preparado ali mesmo. Entre as porções você tem as carnes e peixes (a força), legumes (a vitalidade), acompanhamentos ( energia) e o prazer, aliás a sobremesa.

A criatividade faz toda a diferença. No menu estão almôndegas japonesas, frango com curry, risoto de quinoa, mini peixe grelhado, batata doce com leite de côco, berinjela grelhada no mel, camarão grelhado com gengibre.....a mistura você decide.

Neobento. 5 rue des Filles du Calvaire 75003 Paris tel. 09 83 87 81 86

www.neobento.com













Nenhum comentário:

Postar um comentário