sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As bijous de Aurelie Bidermann


Saint Germain ganhou mais uma loja charmosa, discreta e super badalada. A designer de bijou, Aurelie Bidermann, inaugurou a sua primeira loja no coração da rive gauche, exatamente no 55, bis rue des Saints-Pères. O clima pode estar cinza e frio, mas quando você entra na loja o clima é solar como a de uma Villa em Positano, na Costa Amalfitana - la “dolce vita”, onde a designer gosta de passar as suas férias.

As cores de suas peças são marcantes. Ela adora cores fortes e trabalha bastante com as suas pedras preferidas como o vermelho do coral, o azul turquesa e o verde esmeralda. A sua historia começou como muitas outras, as suas primeiras clientes eram as amigas que se encantavam com as pulseiras de turquesa que tinham as fitas vermelhas da Bahia como fecho e toda a sua superstição.  As suas pulseiras tinham sempre algo ligado a boa sorte como trigos, búzios dourados, joaninhas e etc. E, realmente, deu certo! Um ano mais tarde as suas criações já estavam na Colette. A partir daí, todas as meninas bacanas de Paris já estavam usando as suas pulseirinhas da sorte.

Sua inspiração é uma “melange” – mistura de um pouco de tudo que já viu e viveu, de toda a herança cultural que recebeu desde pequena. Sua formação é em  história da arte e seu primeiro emprego foi na Sotheby’s. Mas o seu pai era colecionador de Art Nouveau e frequentava todos os leilões, a sua mãe tinha uma coleção grande de jóias Cartier e Van Cleef & Arpels –que já apreciava desde bem pequena e a sua tia trabalhava para o Kenzo. Fora isso, eles viajavam muito, Venezuela, Brasil e Africa foram alguns dos lugares marcantes e decisivos para o seu estilo. Desde então, desenvolveu uma paixão por viajar e nunca mais parou. Uma de suas coleções mais conhecidas é dedicada ao Brasil. São peças com tranças de tecidos e fios coloridos com o metal em vermeil e batizados com lugares ícones do nosso país como Copacabana. Só poderia ser um sucesso!

Aurelie Bidermann. 55 bis, rue des Saints-Pères 75006 01 45 48 43 14

aureliebidermann.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário