sexta-feira, 2 de novembro de 2012

La Cigale Récamier, um restaurante de suflê em Paris


Super discreto, escondido em uma rua de pedestres num dos lugares mais badalados de Saint Germain, fica o La Cigale Récamier. O lugar quase não é frequentado por turistas, ali só o pessoal bacana da rive gauche, alguns políticos e os amantes de um bom suflê – a sua especialidade.

Gérard Idoux é o chef responsável pelo sucesso da casa. Ali funcionava um outro restaurante chamado Récamier. Com a chegada de Gérard os preços baixaram e a simplicidade passou a reinar sobre o cardápio. Resultado: as mesas estão sempre cheias de pessoas felizes. O suflê se tornou o protagonista da casa, já que Gérard trouxe toda a sua expertise dos tempos que trabalhou no Ledoyen.

O menu muda constantemente conforme as estações do ano e as especialidades do dia ficam nas “ardoises” – o quadro negro. Carpaccio de hadoque ou o mil folhas de figos e mozzarela podem ser alguns dos pedidos do dia. Mas o souflê é imperdível. Salgados ou doces, em algum momento da refeição eles têm que ser provados. Lindos, macios e perfumados podem ser de queijo, de champignon, de lagostim ou chocolate e caramelo e manteiga salgada. ....uma sensação !!

Não é a toa que não se consegue uma mesa sem uma reserva antecipada. No verão o restaurante dobra de espaço graças ao seu terraço, mas no inverno é bom se programar!

La Cigale Recamier. 4, rue Recamier 75007 Paris 01 45 48 86 58













Nenhum comentário:

Postar um comentário