segunda-feira, 27 de abril de 2015

Musée Picasso


Picasso foi um artista completo, autêntico e livre.
Uma explosão de energia em todos os sentidos.
Ele trabalhou com desenhos, pinturas, gravuras, esculturas, foi evoluindo o seu estilo ao longo do tempo com muita liberdade e paixão.

Depois de cinco anos em obra, o Museu Picasso de Paris reabre suas portas ao público completamente renovado e com uma das melhores coleções do mundo. O museu está instalado em um "hotel particulier" conhecido como L'Hotel Salé. Hoje o local é classificado como monumento histórico, mas rica é a sua história e suas curiosidades! O local foi construído por um dos ministros das finanças em meados de 1635, e foi apelidado de salé  (salgado,) porque foi em cima de um novo imposto sobre o sal que esse ministro - Pierre Aubert - ganhou fortunas. De lá para cá a construção já passou por muitos donos célebres, foi embaixada, casa de família, Instituição, arquivos e etc.. Hoje voltou em grande estilo.

A coleção do Museu Picasso de Paris conta com mais de 5000 obras . Pela sua qualidade, diversidade e domínios artísticos expostos - como a pintura, escultura, gravuras, croquis, desenhos - é considerada a única coleção pública no mundo que te permite percorrer todas as fases da obra de Picasso e também todas as suas etapas através dos estudos, ensaios, caderno de anotações, livros, fotografias - um verdadeiro raio x do processo criativo do artista. Imperdível!


Musée Picasso Paris
Hôtel Salé. 5 rue Thorigny 75003 Paris


















Nenhum comentário:

Postar um comentário