quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cinema brasileiro em Paris



Terminou ontem em Paris a 17a edição do Festival de cinema brasileiro em Paris. O encontro imperdível da sétima arte tropical que acontece sempre no famoso cinema Arlequin em Saint Germain.

Esse ano participaram do Festival 31 filmes : 8 adaptações dos grandes clássicos da literatura brasileira como Capitães de Areia, Dona Flor e seus dois maridos , Vidas Secas, Meu pé de laranja lima, entre outros. Três documentários em homenagem aos 50 anos de carreira de Maria Bethânia. Oito filmes de ficção em competição, 5 filmes fora de competição e 7 documentários. Uma grande "melange' - mistura - para um bom panorama do cinema brasileiro de ontem e de hoje.


Entre os documentários estava o Samba & Jazz , de Jeferson Mello, que identificava as similaridades de cidades tão distantes geograficamente como Rio de Janeiro e Nova Orleans  mas que têm uma paixão em comum, a paixão pela música e pelos ritmos. São testemunhos e uma pitada da emoção de duas grandes festas populares embaladas por ritmos tão particulares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário