sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Marcel, a cantina “new-yorkaise desembarca na rive gauche




Marcel, o QG chique e descolado do 18ème arrondissement, acaba de inaugurar o seu segundo endereço no número 16 rue de Babylone no 7ème arrondissement. Nada mudou, ainda bem! Porque não podemos mudar as poucas e boas habitudes dos parisienses: como o ambiente acolhedor e a qualidade dos produtos !
Uma boa referência para o novo pequeno restô é que por trás dessa novidade está uma das sócias do Coffee Parisien, um outro bar estilo americano que dá super certo tanto em Saint Germain, como ali no meio do 16ème. A poucos 3 anos, ela decidiu lançar um projeto só seu, que aqui poderemos chamar de “cantine branchée”que funcionou super bem.

Sugestões à la new-yorkaise como o bagel com salmão e o bacon cheese burguer “BCB” com um sotaque francês que faz o charme do lugar e, alguns pratos com um espírito mais francês, como um contra-filé com fritas ou um frango empanado com nozes. Não poderia faltar o prato “tendência” do momento um fish & chips com molho tártaro. Para uma boa sobremesa, experimente as desserts maison – feitas em casa – apetitosas…

A decoração é simples e prática: mesas e cadeiras em metal, luminárias industriais, bar em zinco e um mini balcão épicerie fine com produtos para se levar para casa. O melhor detalhe e muito importante: serviço contínuo, ou seja, não fecha durante a tarde, podemos almoçar tarde ou fazer um lanche sem preocupações. Ulálá! Isso é tudo ! E ainda uma ótima opção para o brunch de domingo.
Marcel.16 rue de Babylone, 75007 Paris.
Serviço contínuo todos os dias de 10h à 19h/ quartas, quintas e sextas até as 23hs/sábados e domingos brunch de 10h às 19hs






Nenhum comentário:

Postar um comentário