domingo, 6 de novembro de 2011

Le loir dans la théière

Um lugar sem pretensão alguma, ambiente acolhedor, um refúgio do tempo - onde ele passa e nem percebemos. Talvez esse seja o propósito do salão de chá La Loir dans la théière – o roedor dentro do bule. O nome do lugar foi inspirado na célebre obra de Lewis Caroll “Alice no país das maravilhas”. 

O loir é um roedor que se alimenta de frutas, grãos e amamenta seus filhotes. É um mamífero que vive na noite e hiberna no inverno. Engraçado! Fiz questão de pesquisar esse nome. Bom, voltando....

No quartier do Marais, bem no início da rue des Rosiers, uma porta discreta esconde o salão com uma atmosfera “bobo”, que poderíamos traduzir ao pé da letra como “burguesia boêmia”, uma expressão utilizada para dizer que o lugar é bacana e descolado. Uma atmosfera nostálgica com muitos anúncios de espetáculos novos e antigos que se sobrepõem em uma sala tipo anos 70 com mobiliário descombinado, desbotado e bem vintage. O menu propõe deliciosas tortas salgadas e doces que ficam expostas em um balcão. Sempre acompanhados de café, chá, chocolate quente ou um vinho, é claro. Os clientes mais assíduos sempre pedem a torta de limão com merengue, mas acho todas deliciosas. Difícil escolher! Aos sábados e domingos tem o brunch gourmand a 19,50 euros. Com certeza, um lugar para se parar a qualquer hora do dia para saborear uma torta!

Le loir dans la théière 3, Rue des Rosiers , 75004 Paris tel. 01 42 72 90 61
Aberto todos os dias de 9h as 19h30.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário