sexta-feira, 7 de março de 2014

Le Grand Colbert



Le Grand Colbert não pode faltar na sua lista de restaurantes quando você estiver em Paris. É a típica brasserie francesa. No menu você encontra tudo o que um típico parisiense aprecia, como a sopa de cebola, a salada com folheado de queijo de cabra quente, os escargots, o salmão com blinis, o steak tartar com batatas fritas e as deliciosas sobremesas…profiteroles, crepes suzetes e o “pain perdu” a nossa amada rabanada com “caramel beurre salé” e sorvete de baunilha. Nem preciso dizer como é bom!

Além desses clássicos você também tem muitas outras opções e variedades. O restaurante está ali desde 1900 e se chama Le Grand Colbert em homenagem ao célebre ministro das finanças de Louis XIV. O restaurante entrou na lista dos monumentos históricos porque mantém sua classe e seu glamour da Belle Époque com vitrais, bancos de couro vermelho, grandes espelhos, mosaicos e mesas com cantinhos separados.

Ele também foi cenário do filme Alguém tem que ceder com Diane Keaton e Jack Nicholson. E o prato que ela pediu no filme ainda está no cardápio, frango com fritas. A clientela é cosmopolita, tem de tudo, franceses tradicionais, top models, turistas, artistas , assim como deve ser uma boa brasserie.

Le Grand Colbert fica em um local super charmoso, na rue Vivienne bem atrás dos jardins do Palais Royal. Ele está aberto de meio dia à meia noite, em noites de teatro (quintas, sextas e sábados) até 1h. Informação: “tenue vestimentaire: chic décontractée” ou seja, o traje é chique descontraído. Adorei!

Le Grand Colbert. 02, rue Vivienne 75002 Paris 01.42.86.87.88


www.legrandcolbert.fr















Nenhum comentário:

Postar um comentário