sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Saint James: “ un hôtel très particulier"


O charme de Paris é infinito. Isso nos desperta e nos deslumbra. Quando estamos passeando por uma rua e nos deparamos com alguma construção histórica ou um portão suntuoso, ficamos curiosos com o que poderemos encontrar ali atrás.....

Geralmente é uma surpresa agradável! Foi essa a minha reação quando entrei pelos portões do hotel particulier Saint James Paris. Super clássico, muito chique com uma pitada de humor! 

Ali, em uma rua calma e dicreta do 16 ème arrondissement de Paris está localizado um hotel com apenas 50 quartos do grupo Relais & Chateaux, restaurante e um clube privé para poucos e bons..... Isso é muito parisiense. O lugar era uma casa particular que se transformou em um clube privado e um hotel. Ele acabou de ser renovado e ganhou esse toque de humor com cores e objetos descobertos nos melhores ´ marches aux puces ´  de Paris ( mercados das pulgas). A decoradora Bambi Sloan foi a responsável por esse toque lúdico que não o fez perder a classe. Seu segredo foi usar muitas cores, misturar estampas, dar vida ao tradicional.  Ela conseguiu revisitar o estilo Napoleão III com humor.... Inglês, que ela mesmo definiu o espaço como " l'esprit crazy chic". 

O espírito do "club privé" se traduz no bar localizado dentro da biblioteca. O tapete de onça foi uma uma escolha audaciosa de Bambi para um local tão masculino e viril do clube. A biblioteca clássica foi totalmente conservada, a não ser pelos móveis que foram todos renovados. O local é reservado ao membros do clube até as 19h, depois ele abre ao público. O mesmo acontece com o restaurante e o bar do terraço com espaços para pequenos grupos. Um charme tomar um champagne embaixo de um balão com estampa de pantera ou um chá no salāo estilo Segundo Império com muitos tecidos e passamanarias cheias de cores.

Desde a sua reinauguração o Saint James Paris está presente em quase todas as revistas de decoração. Mas realmente vale a visita. Welcome dans un hôtel très particulier!! 

Saint James Paris. 43, avenue Bugeaud 75116 Paris 01 44 05 81 81

www.saint-james-paris.com




















Nenhum comentário:

Postar um comentário