sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Marcel, a cantina “new-yorkaise desembarca na rive gauche




Marcel, o QG chique e descolado do 18ème arrondissement, acaba de inaugurar o seu segundo endereço no número 16 rue de Babylone no 7ème arrondissement. Nada mudou, ainda bem! Porque não podemos mudar as poucas e boas habitudes dos parisienses: como o ambiente acolhedor e a qualidade dos produtos !
Uma boa referência para o novo pequeno restô é que por trás dessa novidade está uma das sócias do Coffee Parisien, um outro bar estilo americano que dá super certo tanto em Saint Germain, como ali no meio do 16ème. A poucos 3 anos, ela decidiu lançar um projeto só seu, que aqui poderemos chamar de “cantine branchée”que funcionou super bem.

Sugestões à la new-yorkaise como o bagel com salmão e o bacon cheese burguer “BCB” com um sotaque francês que faz o charme do lugar e, alguns pratos com um espírito mais francês, como um contra-filé com fritas ou um frango empanado com nozes. Não poderia faltar o prato “tendência” do momento um fish & chips com molho tártaro. Para uma boa sobremesa, experimente as desserts maison – feitas em casa – apetitosas…

A decoração é simples e prática: mesas e cadeiras em metal, luminárias industriais, bar em zinco e um mini balcão épicerie fine com produtos para se levar para casa. O melhor detalhe e muito importante: serviço contínuo, ou seja, não fecha durante a tarde, podemos almoçar tarde ou fazer um lanche sem preocupações. Ulálá! Isso é tudo ! E ainda uma ótima opção para o brunch de domingo.
Marcel.16 rue de Babylone, 75007 Paris.
Serviço contínuo todos os dias de 10h à 19h/ quartas, quintas e sextas até as 23hs/sábados e domingos brunch de 10h às 19hs






quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Looks: semana de moda em Paris

A maratona de desfiles na cidade luz chegou ao fim. A cidade volta ao seu normal, ainda bem!
Ficam alguns looks, já que a maioria foi de arrepiar. Quem tenta caprichar muito raramente acerta...
Enquanto, na minha opinião, a simplicidade será sempre 'hors concours'.












Azzedine Alaïa reinaugura o Musee Galliera




Discreto e de poucas palavras, o costureiro e estilista Azzedine Alaïa será o grande homenageado da tão esperada abertura do Museu de Moda de Paris, o Galliera. Depois de alguns anos fechado para reformas, o Museu reinaugurou esse fim de semana - dia 28 de setembro - com uma retrospectiva em homenagem à Alaïa. Com uma seleção de 70 desenhos ícones do estilista, a retrospectiva parisiense traça a sua trajetória, desde a sua primeira coleção em 1979 até hoje.

Alaïa moldou um novo corpo, como um escultor que molda a mousseline e o couro. Alaïa cria seus modelos moldando-os ao corpo da mulher para valorizar as partes mais importantes. Ele é um dos poucos estilistas a dominar todas as fases da produção de uma peça de roupa: criar um modelo, desenhar as formas e criar os volumes que ele tem em mente, cortar, costurar e domar tecido. Inventando novas morfologias, a sua obra transcende o tempo, estabelecendo esse tunisiano radicado na França,  como o artesão sublime e amante insaciável de mulheres.

Discreto e de pouquíssimas palavras, Alaïa soube depois de décadas criar com sucesso e de forma independente da moda, sem nunca se preocupar com os imperativos do tempo ou tendências. Azzedine Alaïa tem cleintes fiéis e as suas coleções privadas, mostradas – na maioria das vezes - apenas para uma clientela super exclusiva e selecionada, tornou-se em meio século um designer e criador reconhecido internacionalmente por seus vestidos esculturais.

Exposição de setembro 2013 até 26 de janeiro de 2014
Curador da expo: Olivier Saillard, diretor do Palais Galliera